Homem é preso por lesão corporal contra mulher e filha, de um ano, em Platina 1q402l
O desentendimento entre o casal resultou em ferimentos na própria filha.
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira, 20, em Platina, após violência doméstica contra sua mulher e que também resultou em ferimentos na própria filha, de apenas um ano de idade. Ele foi autuado por lesão corporal e lesão corporal praticada contra mulher, por razão do sexo feminino.
A ocorrência teve início no bairro Vila Nova, após a Polícia Militar ser acionada via COPOM para atender uma denúncia de desentendimento entre um casal.
Durante o trajeto, a equipe avistou um homem pilotando uma motocicleta e decidiu abordá-lo. Questionado pelos policiais, ele negou ter discutido com a mulher e alegou que o ferimento da filha teria ocorrido de forma acidental, enquanto a mãe manuseava uma faca na cozinha. A criança já havia sido levada ao posto de saúde local.
Minutos depois, o médico de plantão da unidade de saúde entrou em contato com o COPOM relatando contradições nos depoimentos dos pais. Segundo o profissional, a mãe informou que a filha foi atingida por um objeto não identificado e não soube dizer quem teria causado o ferimento. Já o pai itiu ao médico que houve uma briga com a esposa e que, durante o conflito, acabou atingindo a filha com uma faca.
Diante da divergência nos relatos e da gravidade do ferimento, a Polícia Militar retornou ao local e transferiu o homem até a delegacia para prestar esclarecimentos. A mãe apareceu no posto de saúde acompanhando a transferência da criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis.
Na ida até a delegacia, o homem mudou sua versão dos diversos fatos algumas vezes. Na presença do advogado, já na unidade policial, optou pela permanência em silêncio.
A Polícia Judiciária, ao tomar conhecimento da ocorrência, deu voz de prisão em flagrante ao suspeito, com base no artigo 129 do Código Penal e no seu parágrafo 13, que trata de lesão corporal praticada contra a mulher por razão do gênero. O homem segue detido, à disposição da justiça.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer os fatos e apurar a responsabilidade dos envolvidos, especialmente no que diz respeito ao ferimento da criança.
Fonte: Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
4e4b6z
Participe do nosso grupo do WhatsApp! 5e6k58
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo32º Batalhão da PM parabeniza policiais da Força Tática pela conquista do braçal 311242
