
Câmara Municipal sedia júri popular pela primeira vez na história de Assis 634647
O Fórum da Comarca a por reforma e todos os júris serão na Casa das Leis até a conclusão.

Nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a Câmara Municipal de Assis sediou, pela primeira vez na história, um júri popular em suas dependências. O julgamento, que começou pela manhã e terminou à noite, foi presidido pelo juiz Bruno César Giovanni Garcia e tratou-se de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio de 2017, quando disparos de arma de fogo foram efetuados dentro de uma residência localizada no bairro Tênis Clube.
Devido às reformas no Fórum da Comarca de Assis, o local do julgamento precisou ser transferido para o plenário da Câmara Municipal, uma alternativa adotada para garantir a continuidade dos processos até a conclusão das obras. Outros júris deverão ser realizados no mesmo local, muito provavelmente até o final do ano.
No primeiro júri popular realizado na Casa das Leis, atuaram, além do juiz Garcia, o promotor de Justiça, Fernando Fernandes Fraga, e o advogado Carlos Henrique Afonso Pinheiro, conhecido como Caisê, responsável pela defesa do réu.
O resultado foi a desclassificação da tentativa de homicídio, com a condenação sendo convertida para disparo de arma de fogo. A sentença proferida foi de três anos e quatro meses em regime semiaberto.
Fonte: Redação - foto cedida pela TV Câmara
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
4e4b6z
Participe do nosso grupo do WhatsApp! 5e6k58
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoageiros reclamam da empresa que faz a linha Assis x Maracaí 2v552h
